Secretaria confirma surto de hepatite em cidade de Mato Grosso
Os técnicos das vigilâncias da SES fazem as seguintes recomendações: Adiamento das atividades escolares por um período mínimo de 30 dias. O mesmo é recomendado para as creches, cujo objetivo e reduzir a transmissão da doença.
Interdição imediata dos poços de abastecimento de água das escolas. Notificação, investigação e acompanhamento dos casos de hepatites virais. Manutenção dos serviços de Saúde em atenção para as ocorrências da doença e promoção do diagnóstico oportuno. Orientação para a utilização de produtos a base de cloro na água, além de fervura e higiene domiciliar.
A secretaria já tomou todas as providências de suporte em sua Central, com medicamentos que poderão ser necessários, insumos e hipoclorito de sódio conforme a situação requer. As equipes estarão promovendo avaliação diária.
Especulou-se a possibilidade de ocorrências da Hepatite A em Paranatinga (386 Km de Cuiabá). Entretanto, até o momento, só foram confirmados dois casos em dezembro de 2010, informa a assessoria da secretaria estadual.
Comentários