Promotoria recebeu denúncia sobre prédio, diz governador do PA
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), esteve no local onde um prédio de cerca de 30 andares caiu neste sábado em Belém, e disse que moradores já haviam feito denúncias ao Ministério Público sobre supostas irregularidades na obra. O prefeito Duciomar Costa (PTB) também foi ao local do desabamento.
O edifício, que estava em construção, desabou por volta das 15h (horário de Brasília) deste sábado. O prédio ficava na região central da capital paraense.
Ao menos duas casas vizinhas foram atingidas. Duas pessoas foram resgatados com vida após o desabamento. Não há informações sobre o número de pessoas que estavam nesses imóveis na hora do acidente.
A área foi isolada. As buscas devem continuar durante a noite.
De acordo com a imobiliária que comercializava os apartamentos, três operários estavam no local. Eles já haviam terminado o trabalho e aguardavam a chuva passar no subsolo do prédio. No momento da queda, chovia forte e ventava muito em Belém.
Inicialmente, a informação divulgada pela Polícia Militar era de que cerca de 15 operários e outras cinco pessoas ficaram debaixo dos escombros.
A empregada doméstica Maria José da Cruz Pereira, 36, que trabalhava em uma casa nas proximidades, pensou que um avião tivesse caindo quando ouviu o estrondo. Ela tentou correr, escorregou e bateu a cabeça. A casa inteira ficou tremendo. O impacto causou um tremor e vários objetos caíram no chão, contou.
Para o economista Antônio Morgado, 45, que mora em frente ao prédio, a queda parecia uma implosão. O prédio não tombou, caiu sobre ele mesmo, disse.
Pelo menos dois prédios residenciais foram evacuados. Um deles, de 16 andares, corre risco de desabar.
Cerca de 120 homens, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Exército, Força Nacional de Segurança e voluntários da Cruz Vermelha, trabalham no local.
Comentários