Indústria da arapongagem acabou quando tomei posse, diz Pinheiro
Após ter ficado conhecida como "casa dos horrores", com subsequentes escândalos envolvendo os últimos presidentes da Câmara de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB), que assumiu o comando da Mesa Diretora da Casa em 1º de janeiro, promete tentar mudar a imagem do Legislativo. “A indústria da arapongagem aqui acabou no dia que tomei posse”, destacou o parlamentar.
O mesmo discurso foi feito por seu antecessor, Deucimar Silva (PP). A tarefa, no entanto, parece complicada. Pinheiro anunciou que uma de suas primeiras providências seria a contratação de uma equipe de auditoria para fazer um diagnóstico da situação da Casa. Logo em seguida, a Câmara foi palco de mais um episódio, no mínimo estranho, quando três pessoas invadiram a sala do departamento de Recursos Humanos e furtaram dois HDs com as informações de toda a vida funcional dos servidores. “Só sei que o ladrão entrou numa roubada. Mandei fazer cópia de tudo que tem aqui, de cada papel, cada capa de processo”, explicou. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e sindicância interna.
De acordo com Pinheiro, a auditoria já está sendo realizada. Ele faz questão de ressaltar que a medida tem caráter preventivo e não configura nenhuma suspeita sobre seu antecessor. O vereador prefere levantar a bandeira branca e fazer uma linha apaziguadora, inclusive sobre o roubo das máquinas. “Não creio que haja envolvimento político”, destacou.
Apesar do clima amigável, nem sempre foi assim. Numa das eleições mais conturbadas para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, Pinheiro e Deucimar travaram um embate que passou por troca de acusações de compra de apoio, incluindo ameaças de denúncias com provas em vídeo. Agora, o presidente afirma que só quer o bem dos vereadores.
Comentários