Embrapa Mato Grosso é uma das mais adiantadas, avalia Silval
A previsão de entrega da sede, que está sendo construída em uma área de 612 hectares localizada a cerca de 800 metros do aeroporto, é até a primeira quinzena de abril, no entanto, conforme Só Notícias informou, poderá haver atrasos devido as constantes chuvas. Mesmo sem sede, os trabalhos já estão sendo desenvolvidos e os campos experimentais, ocupados.
"A Embrapa vai contribuir significamente com o desenvolvimento da tecnologia, dos estudos científicos no Estado de Mato Grosso. Contribuindo não só para monocultura, mas acima de tudo, os pequenos agricultores terão também o apoio da Embrapa", destacou.
O centro em Sinop é considerado estratégico, pois há possibilidade de pesquisar biomas como o Amazônico, Cerrado e Pantanal. Mato Grosso possui 48 milhões de hectares de terras agricultáveis. A unidade deverá coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para desenvolver tecnologias com foco na preservação e na sustentabilidade.
Comentários