Antes mesmo de assumir a Mesa, Riva já preside solenidade de posse
Prestes a ser empossado presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Riva (PP) presidiu a solenidade de posse dos 24 deputados estaduais nesta terça-feira (1º). A sessão deveria ser conduzida pelo atual presidente da Casa, Mauro Savi (PR), mas a partir da “brecha” prevista no Regimento Interno, o progressista foi escolhido por exercer maior número de mandatos.
Apesar de chapa única, a eleição será realizada logo após a posse, que conta com a participação de todas autoridades competentes do Estado, entre elas o governador Silval Barbosa (PMDB), apoiado por 21 dos 24 deputados.
Representando os colegas parlamentares, Savi declarou lealdade ao governador, porém, sem abrir mão do papel fiscalizador, exigindo o cumprimento de todas as promessas de campanha. “Esta Casa, nobres deputados, deve agir com muita lealdade ao senhor governador, quando se trata de trabalhar pelo progresso do Estado e pela prosperidade de sua gente”, disse.
Já o deputado Percival Muniz (PPS), oposicionista ferrenho do governo, pediu atenção do Estado na melhoria da saúde e lembrou a morte de 14 índios xavantes em Campinápolis e de crianças nos pronto-socorros em todo Estado.
Silval rebateu, em seguida, Percival, garantindo que irá trabalhar em prol da qualidade de vida da população. “Temos que encontrar uma solução para o nosso povo, não importando onde more. Só isso justifica mais esse mandato. Espero
Comentários