Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 01 de Fevereiro de 2011 às 19:21
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O frei Erivam Messias, 43 anos, preso em flagrante nessa segunda-feira (31) saindo de um motel com uma menor de 16 anos, presentou a garota por várias vezes e os dois teriam viajado para Fortaleza (CE), em dezembro do ano passado.

“Ele (Frei) dava vários presentes para ela (menor) eram roupas, livros escolares, entre outras coisas. Ela gosta muito de ler. É uma aluna aplicada”, informou uma fonte ao Olhar Direto.

Segundo a mesma fonte, a menor, acompanhada da mãe e outros freqüentadores da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe Mãe dos Homens, em Cuiabá, realizaram uma viagem para Fortaleza, no Estado do Ceará, em dezembro de 2010.

Em depoimento, a menina confirmou a viagem, mas negou qualquer envolvimento sexual com o pároco, durante o passeio, já que a mãe e várias outras pessoas os acompanhavam.

O frei, que possuía um relacionamento afetivo com a menor, foi preso saindo com a garota às 17h30 de um motel, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. As informações são de que eles estavam no local desde as 14h.

As investigações iniciaram através de uma denúncia anônima no meio do ano passado e desde o início deste ano, o líder religioso passou a ser vigiado constantemente e, conforme a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, por várias vezes o carro do religioso foi visto em motéis.

A família da adolescente freqüentava a Igreja e tinha contato muito próximo com Erivam. Ele está preso no Anexo I do presídio Pascoal Ramos, à disposição da Justiça, e a menor encaminhada para atendimento psicológico.

O Arcebisto Dom Milton Santos está reunido na tarde desta terça-feira (01) com o provincial da Congração do freiu, na Cúria Metropolitana de Cuiabá e, até o final da tarde deve se pronunciar sobre o caso.


 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73304/visualizar/