Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 06:48

    Imprimir


Em seu primeiro discurso como deputado estadual José Riva (PP) fez questão de mandar um recado ao juiz federal Julier Sebastião da Silva e ao procurador Mário Lúcio Avelar. O parlamentar afirmou que órgãos ambientais não podem “ser usados como armas para verdadeiros shows pirotécnicos, como vistos nas operações Jurupari, Curupira e outras, que de fato nada contribuíram ou contribuem na melhoria do meio ambiente em que vivemos”.

Em maio do ano passado a esposa de Riva, Janete Riva, foi presa, junto com outras 63 pessoas, acusada de crimes ambientais. O deputado, na época, não se cansava de alardear que a prisão de sua mulher tinha motivação política. Foram presos madeireiros, proprietários rurais, engenheiros florestais, servidores da Secretaria de Meio Ambiente e o ex-secretário Luiz Henrique Daldegan. Ontem, durante o discurso de posse, o deputado chorou ao falar do companheirismo da mulher, “a pessoa que o entende como ser humano, com seus erros e defeitos”.

Depois do escândalo, em junho do ano passado, com Riva presidente da Assembleia, o Legislativo promoveu uma audiência pública para debater o “custo-benefício” das operações da Polícia Federal. O tom dos discursos foi de crítica direta ao juiz Julier e ao procurador Avelar. Nenhum representante da PF, da Justiça Federal ou do Ministério Público compareceu ao evento. O Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) foi voz isolada em favor do direito dos órgãos de fiscalização.

Com perfil municipalista, representante da região norte do Estado, tendo base eleitoral em Juara, Riva disse que é importante a Assembleia se envolver cada vez mais nas discussões das concessões e licenças para as estruturas logísticas, como ferrovias, hidrovias e rodovias. Ele classificou como “instrumento de vanguarda” o projeto de Zoneamento Socioeconômico e Ecológico promovido pela Assembleia Legislativa. Ele agradeceu ao ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que fez a relatoria do projeto na reta final, não mencionando Alexandre César (PT), suplente que esteve na Assembleia por dois anos e conduziu o Zoneamento até abril do ano passado. Segundo Riva, o Democrata será convidado a participar das reuniões colegiadas para dar orientação sobre o Zoneamento neste primeiro momento da legislatura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73272/visualizar/