Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 07:02

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) não deverá ter dificuldades em suas articulações junto à Assembléia Legislativa. Isso por que nenhum parlamentar fará oposição ao chefe do Executivo.

Todos os deputados dos partidos que fizeram oposição ao governador durante as eleições estaduais de 2010 se dizem “independentes”. O Democratas, por exemplo, que indicou o candidato a vice de Wilson Santos (PSDB), ex-deputado Dilceu Dal Bosco, admite até a hipótese de a sua bancada ser situação.

“Como concorri em outra chapa como candidato a vice-governador, minha opinião é de que a gente tenha uma postura independente. Mas, se o governador confirmar o José Domingos Fraga em seu staff, nós teremos que ser da situação”, disse o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), possível novo presidente regional da sigla.

Caso Fraga não vá para o Poder Executivo, o DEM fará um bloco com o PSDB e o PTB. Desta forma, os democratas Fraga e Dilmar Dal Bosco, o tucano Guilherme Maluf e o petebista Luiz Marinho votariam juntos todas as propostas.

“Isso nos fortalece para termos indicações para as comissões. Temos um excelente relacionamento com o governador Silval, melhor do que tínhamos com o agora senador Blairo Maggi (PR), mas não vamos deixar de fiscalizar o Executivo”, afirmou Fraga.

Criticado durante a campanha pelos próprios colegas do PSDB por não ter feito oposição ao governo anterior na Assembleia, Guilherme Maluf disse que vai manter a postura. “Temos que pensar no melhor em Mato Grosso. Vamos acompanhar o Governo se acharmos algo bom; se não, não pensaremos duas vezes para fazer oposição”.

O PSB, PDT, PPS e PT devem formar outro bloco dentro do Parlamento. Ainda esta semana Luciane Bezerra, Zeca Viana, Percival Muniz e Ademir Brunetto devem se reunir para fechar a consolidação do bloco. Destes parlamentares, todos se dizem independentes. Apenas Brunetto, que é do PT, declara apoio a Silval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73271/visualizar/