Professora morre em acidente com caminhão na BR-158
A professora Estael Silva de Oliveira, 37 anos, morreu em trágico acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (31) na BR-158, trecho que liga Barra do Garças à Nova Xavantina. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros pouco tempo depois das equipes atenderem um primeiro acidente que vitimou outras três pessoas.
O acidente ocorreu por volta das 23h e o Gol em que a professora estava colidiu lateralmente com um caminhão tombado na pista. Estael fraturou o pescoço com a pancada. O pai dela, Durval Assunção de Souza, que conduzia o veículo ficou ferido e foi encaminhado pelos bombeiros de Barra, que passavam pelo local, ao Pronto Socorro de Nova Xavantina. A colisão ocorreu próximo ao distrito de Indianópolis (Pindaíba).
Os filhos da professora também estavam no carro e sobreviveram a colisão, três meninos de 5, 10 e 12 anos. Apesar dos ferimentos, Durval e familiares participaram do culto para filha ao lado de amigos das igrejas Manancial, Presbiteriana e Batista em Barra. Centenas de pessoas compareceram no culto ecumênico e depois no cemitério para o adeus
A professora havia se mudado recentemente para Água Boa onde atuava como coordenadora do programa de formação continuada de professores do pólo da cidade. Em Barra, atuou como professora na escola Filinto Muler. E mantinha laços familiares e afetivos no município barra-garcense onde foi sepultada. Os filhos bastante emocionados não saíram um instante sequer de perto do caixão da mãe.
Primeira Ocorrência
O primeiro acidente aconteceu por volta das 21h, uma colisão entre um Fusca e um Uno com três vítimas fatais, próximo ao trevo de Nova Xavantina saída para Campinápolis. Três pessoas morreram neste acidente sendo duas carbonizadas que estavam no Fusca. A terceira vítima foi o condutor do Uno Odair José Martins Pereira, 38 anos, que morreu preso nas ferragens do carro. A jovem Aniele Vasconcelos sobreviveu a colisão e foi atendida no Pronto Socorro de Nova Xavantina.
Comentários