Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 03 de Outubro de 2013 às 22:54

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Líderes máximos do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, governador Silval Barbosa e vice-presidente da República, Michel Temer, querem reforçar partido no Congresso Nacional

O PMDB realiza nesta sexta-feira (4) ato partidário para receber novos filiados que devem engrossar os quadros para as eleições de 2014. O encontro ocorrerá em Várzea Grande às 18h, na Câmara Municipal, e na oportunidade o partido deve realizar a filiação da primeira-dama do município e secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, bem como o atual secretário estadual de Logística, Francisco Vuolo, e também o presidente da Loteria de Mato Grosso (Lemat), Toco Palma.

Encerra-se neste sábado (5), o prazo da legislação eleitoral, para se filiarem os pretensos candidatos à disputar a eleição em 2014.

Conforme dirigentes partidários, não haverá “surpresas” no que concerne às filiações. A expectativa é lançar Jaqueline Guimarães à Câmara Federal, sendo que em 2010, obteve expressiva votação e é terceira suplente na vaga do deputado federal Pedro Henry (PP). Contudo, Jaqueline não assumiu a vaga, mesmo com costura do PSD através do deputado federal Eliene Lima.

Já Francisco Vuolo deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014, bem como Toco Palma. O atual presidente em exercício da Casa de Leis, deputado estadual Romoaldo Junior também disputará a reeleição pelo partido.

Atual secretário de Administração estadual, Francisco Faiad também deve ser uma das apostas da sigla para disputar à Câmara Federal.

As incógnitas do partido ficam por conta dos líderes partidários mais expressivos, como o governador Silval Barbosa, que tem até abril de 2014 para definir se desincompatibiliza do governo, sem inaugurar todas as obras da Copa, para disputar o Senado. Já o deputado federal e presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra, a princípio, deve disputar a reeleição.

Contudo, o presidente municipal do partido, Clovis Cardoso, ressalta que o caminho natural de Bezerra é a reeleição, mas que se houver realocação de forças, ainda não foi descartada a possibilidade de que o mesmo concorra ao Senado.

A determinação da Executiva Nacional do PMDB está cobrando candidatura do partido no Estado para reforçar os quadros da sigla no Congresso Nacional, o que deve levar um postulante ao Senado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7324/visualizar/