Deputada cobra respeito à AL precisa e critica "mesmice"
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) não está disposta a amenizar o discurso só para agradar o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), seu adversário político. Ambos possuem base eleitoral em Juara.
A socialista, além de votar contrária a chapa encabeçada pelo progressista, fez questão de ironizar a falta de credibilidade da Casa devido aos processos respondidos pelo parlamentar.
“A Assembleia merece ser respeitada perante a sociedade, coisa que não acontece”, afirmou em entrevista logo após a solenidade de posse realizada na terça-feira (1º).
Luciane também destacou que, além da insatisfação por não ter espaço na Mesa Diretora, outro motivo pelo qual votou contrária à chapa era a presença de Riva na presidência e disse estar cansada da mesmice.
“Defendo a renovação e é sempre a mesma mesmice entre presidente e secretário, portanto é preciso mudar e meu voto contrário também está associado a presença do Riva na Mesa”, declarou.
Ela tinha a intenção em compor uma chapa para disputar o comando da Mesa Diretora, já que, segundo ela, seria importante ter uma mulher no cargo e cita o caso do deputado Luiz Marinho (PTB), segundo-presidente da Mesa. "Se teve espaço para o Luiz Marinho como cadeirante, então tinha que ter para uma mulher", cobrou a parlamentar.
Propostas
No Legislativo, Luciane irá defender a aprovação do Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico (ZSEE), em Mato Grosso. "Participei da elaboração do Zoneamento e vou conversar com o governador para aprová-lo". Também atuará a favor do setor produtivo e social.
Comentários