ARS Energia investirá R$ 800 mi em termelétrica em Araraquara
Araraquara vai receber uma usina termelétrica às margens da rodovia Antônio Machado Santana até 2014. O investimento, segundo a empresa responsável pelo projeto, a ARS Energia, gira em torno de R$ 800 milhões.
Para o diretor da ARS Energia, Boanerges Antonio Macedo da Silva, a empresa terá capacidade de gerar 600 MW (megawatt), energia suficiente para abastecer em torno de 800 mil casas.
A previsão é concluir as obras em 30 meses. A empresa disse que aguarda a emissão da licença de instalação do projeto para dar início à construção. Nesta etapa, segundo Silva, a estimativa é gerar cerca de mil empregos -- entre diretos e indiretos. Já o fornecimento de energia deve ocorrer a partir de 2014.
Para viabilizar a obra, a prefeitura intermediou a negociação da área. Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, Ricardo José dos Santos, o município fez a permuta de uma área pública com um imóvel particular.
A troca foi aprovada nesta terça-feira pela Câmara da cidade. No total, a área a ser ser doada à ARS Energia é de 15,93 alqueires -- que corresponde a cerca de 380 mil metros quadrados.
A usina vai ser instalada no quilômetro 94 da rodovia Antonio Machado Santana. ARS Energia é uma empresa investidora no setor de geração de energia elétrica que está há 10 anos no mercado. A unidade de Araraquara, segundo o diretor, é o primeiro projeto de termelétrica da empresa.
Comentários