Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 às 22:39
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O Ministério Público do Estado (MPE) se manifestou contrário ao pedido de relaxamento da prisão em flagrante do frei Erivan Messias da Silva, preso ao sair de um motel com uma menor de 16 anos, na última segunda-feira (1), em Várzea Grande. O processo foi encaminhado no final da tarde desta quinta-feira (03.02) à 3ª Vara Criminal. Erivan Messias foi expulso pela cúpula igreja católica de Mato Grosso logo após a prisão.

Em nota enviada ao Olhar Direto, há poico, a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande sustenta que a liberação do frei representa sérios riscos à investigação, sendo a manuntenção de sua prisão imprescindível para a elucidação dos fatos. Destaca ainda que a "segregação deve ser mantida para resguardar a integridade psicológica da adolescente.

A promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente ressalta também que a análise da regularidade da prisão não se restringe “a simples e cômoda constatação da idade da vítima”.

“O que se dever perquirir é a validade do consentimento exarado por uma adolescente, de 16 anos de idade, em manter relações sexuais com o seu orientador religioso, de 50 anos de idade, em circunstâncias análogas de uma relação entre pai e filha, envolta por uma situação de vulnerabilidade”, acrescentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73077/visualizar/