PR decarta chance de compor base aliada de Galindo
Diante das indefinições e da demora do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em fechar o secretariado, o diretório municipal do Partido da República (PR) decidiu romper o relacionamento com o chefe do Executivo e também liberou os vereadores para tomar as decisões que entenderem melhor.
Há três semanas, o PR havia recebido o convite do chefe do Executivo para participar da composição da administração municipal, porém, até o momento, Galindo não deu retorno ao partido, sequer para comunicar como seria a participação da legenda no governo.
Sendo assim, a executiva municipal voltou a se reunir nesta semana e resolveu suspender o apoio.
“Não iremos mais nos manifestar sobre este assunto. O prefeito nos procurou e disse ter interesse em uma atuação conjunta, porém até o momento não há nada de concreto. Portanto, agora só falaremos novamente sobre o assunto se Galindo vier nos procurar com algo real”, informou uma fonte republicana ouvida pelo Olhar Direto, na manhã de hoje
O prefeito havia prometido fechar o secretariado até o dia 31 de janeiro, mas, quase uma semana depois, o petebista ainda não definiu os titulares das pastas. A Secretaria de Turismo, criada no final do ano passado, ainda continua sem responsável. Sendo negociada com o PMDB, até o momento nada foi definido.
Comentários