A pavimentação asfáltica da Avenida Renato Vetorasso, localizada no Distrito Industrial Maria Vetorasso, em Rondonópolis, será concretizada. Com o asfalto, o tráfego pesado de caminhões e carretas que passam pelo trevo das rodovias BR’s 364 e 163 vai ganhar fôlego. A viabilidade da obra vem sendo discutida desde 2009 pela prefeitura e empresários que têm empresas no local.
A Avenida tem 3,8 quilômetros de extensão e está orçada em R$ 3 milhões. O valor será custeado pela prefeitura, pelo governo do Estado e pelos empresários. Cada parte pagará um terço da obra, conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho, o Biliu, durante a visita do secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, na manhã desta sexta-feira (4), em Rondonópolis.
“A avenida passa pela perimetral do Distrito Vetorasso, sai da BR 163 e chega na 364”, disse Biliu. O secretário explicou que a discussão iniciou em 2009 e, em 2010, o assunto não teve continuidade, mas um termo de compromisso havia sido assinado entre a prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir). “Agora vamos reativar o projeto, dar continuidade aos trâmites e começar a obra”, pontuou.
A parte da prefeitura será a da terraplanagem da avenida, que será feita com o novo maquinário adquirido pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). O secretário acredita que aproximadamente em março, com a redução das chuvas, o serviço será iniciado. “É uma obra para terminar em cerca de 90 dias”, ressaltou sobre a totalidade da pavimentação.
O Distrito Industrial Maria Vetorasso é um dos três distritos de Rondonópolis. O local conta com cerca de 30 empresas, entre indústrias de fertilizantes e transportadoras. Além disso, toda a logística de transporte da indústria de bebidas localizada nas imediações é feita pela avenida.
Comentários