Morre mais um albanês que participou de protestos contra premiê
Um dos manifestantes feridos durante os protestos antigovernamentais de 21 de janeiro em Tirana (Albânia) morreu neste sábado em um hospital da Turquia, o que eleva para quatro o número de mortos por disparos das forças de segurança albanesas.
Aleks Nikaj, de 34 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça, morreu em um hospital de Istambul, para onde foi transferido em 29 de janeiro em estado grave, confirmaram neste sábado seus parentes à imprensa albanesa.
Milhares de manifestantes convocados pela oposição socialista protestaram em 21 de janeiro diante da sede do governo contra o primeiro-ministro, Sali Berisha, a quem acusam de corrupção e manipulação dos últimos resultados eleitorais.
Os manifestantes atacaram os policiais que protegiam o edifício do governo com pedras, garrafas e paus, mas as forças de segurança responderam com gás lacrimogêneo, canhões de água, bombas e disparos.
As quatro vítimas foram atingidas, aparentemente, pelos disparos feitos pelos agentes de segurança do interior do edifício do governo.
Comentários