Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 07 de Fevereiro de 2011 às 13:22
Por: Alexandre Rolim

    Imprimir


A postura adotada pelo prefeito licenciado de Campo Novo do Parecis, Mauro Berft (PMDB), não tem agradado a gregos e troianos, e tem complicado a sua situação diante do grupo que trabalhou em sua campanha no ano de 2008. Aos poucos o partido dele vem se esvaziando no município, quase sempre por ciúme ou por revolta.

Os revoltosos reclamam que Mauro os abandonou. Dos atuais 89 cargos de confiança da Prefeitura Municipal, apenas 03 são ocupados por peemedebistas filiados ou declarados , os demais são cargos apolíticos ou estão sob a tutela do PSDB de Teodolino Guedes, prefeito interino.

A última avaria significativa do PMDB é a saída de Elton Seiso, empresário que ‘arregaçou’ as mangas da camisa na campanha passada para pedir votos em favor de Mauro no Jardim das Palmeiras. Rebelado com a postura de Berft, Seiso entregou carta de desfiliação ao PMDB no final da última semana.

De acordo com informações não oficiais, ordens vindas de Cuiabá pedem para que o líder do PMDB, Adagir Zílio, fique no pé do prefeito Mauro e exija dele maior diálogo com o partido na hora de tomar algumas decisões.

Em situação mais extrema, Adagir teria recebido ordem para ‘pedir licença’ à Mauro caso ele não se torne mais maleável, isto é, pedir para que ele saia do partido. Ao que tudo indica, uma crise interna se desenha e alguns mais extremistas falam até em pedir a expulsão de Mauro.

Mauro retorna a Prefeitura nessa semana depois de trinta dias de férias. Logo de início ele deve se explicar no Ministério Público Federal sobre possíveis irregularidades nas obras de drenagem do Jardim das Palmeiras.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72841/visualizar/