Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 08 de Fevereiro de 2011 às 08:18

    Imprimir


A Polícia Militar de Mato Grosso realizou na manhã desta segunda-feira (07), a aula inaugural do Curso de Formação para Soldado (CFSD) com a participação dos 1.237 aprovados no último Concurso Público Estadual, que foram separados em 11 pólos de formação que estão distribuídos pelo Estado entre: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa, Alta Floresta, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Vila Rica e Juína.

Em Cuiabá o evento foi realizado teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no qual estiveram presentes o comandante geral da PM, Osmar Lino Farias, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, o comandante do Corpo de Bombeiros Carlos Alexandre Rodrigues, entre outras autoridades. Na ocasião o comandante da corporação enfatizou aos alunos o compromisso social e institucional que eles deverão ter ao exercer a profissão de policial militar.

O coronel Farias também enfatizou sobre a questão de transferências. “Quero lembrá-los que aqueles que se inscreveram para um determinado polo, permanecerá nesse polo por um período mínimo de cinco anos. Não será permitida a transferência daqueles que se inscreveram em um polo onde a concorrência era três por um, para outro que cuja a disputa era de 30 por um. Essa atitude é encarada como uma tentativa de burlar a concorrência, o que não será tolerada. Essa permanência foi muito bem especificada e esclarecida no edital”, afirmou.

Conforme o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e diretor do curso CFSD, o tenente coronel Jorge Antonio de Oliveira Paredes, o curso terá carga horária de 800 horas/aula, que corresponderá a oito meses de duração. A formatura dos alunos soldados será realizada no dia 05 de setembro de 2011, quando a Polícia Militar completará 176 anos de serviços prestados à sociedade. Segundo o tenente coronel, no curso serão aplicados disciplinas técnicas, como Procedimento Operacional Padrão (POP), noções de operações especiais e doutrina de policiamento ostensivo; jurídica e humanas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72772/visualizar/