Após 4 dias, paciente consegue leito em Cuiabá para cirurgia no cérebro
Já está em Cuiabá, o paciente de Barra do Garças, Wilson de Souza Amorim, 42 anos, que passou quatro dias lutando para conseguir uma vaga num hospital para ser operado de um coagulo no cérebro. Ele foi removido por volta da meia-noite de domingo (6) num avião-UTI. A família atribui à remoção do paciente em virtude da repercussão da reportagem do site Olhar Direto no domingo denunciando a falta de leito e o drama de Wilson em Barra do Garças.
A esposa, Regina Carboni, já havia percorrido hospitais e até mesmo em cidades do Estado vizinho, Goiás, atrás de uma vaga e não conseguiu. Ela procurou o site Olhar Direto para pedir ajuda ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e ao secretário de Saúde Pedro Henry. Regina reclamou da demora da Central de Regulação de Vagas tanto em Barra como em Cuiabá.
Na manhã desta segunda-feira (7), ela ligou para agradecer ao site Olhar Direto e disse que o esposo já está com febre controlada e deve ser operado nesta terça ou quarta-feira (09). Wilson levou uma queda de bicicleta na semana passada. Ele já tinha um problema na cabeça que se agravou com essa nova queda. Regina disse que esposo estava nessa situação porque era pobre e não tinha ninguém brigando por ele.
A moradora chegou a procurar Aragarças (GO) para conseguir uma vaga em Goiânia, fato que ela conseguiu, entretanto sem ambulância ou avião UTI para transporte. O secretário de Saúde da cidade, Wladimir Marcelo, disse que o município poderia até ajudar com o encaminhamento, mas sem custo de transporte.
Comentários