Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 08 de Fevereiro de 2011 às 16:03
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Barra-garcense que lutava para conseguir vaga em UTI em Cuiabá não resiste e morre
Barra-garcense que lutava para conseguir vaga em UTI em Cuiabá não resiste e morre

O paciente de Barra do Garças, Wilson de Souza Amorim, 42 anos, removido às pressas neste domingo (6) para Várzea Grande onde seria submetido a uma cirurgia na cabeça, não resistiu e faleceu por volta das 10h desta terça-feira (8). Ele tinha um coágulo no cérebro e lutava desde quinta-feira (3) para ser removido da UTI de Barra do Garças devido à necessidade de fazer uma neurocirurgia.

A transferência somente ocorreu por volta da meia-noite de domingo depois que a família denunciou descaso e a demora para conseguir vaga junto às centrais reguladoras de vagas.

A esposa de Wilson, Regina Carboni, atribui a morte do marido à demora na transferência e reclamou do atendimento no hospital de Barra do Garças, pois o médico-regulador somente foi informado que o marido dela precisava ser removido no sábado, sendo que havia dado entrada na unidade na quarta-feira em função de uma pancada na cabeça após colidir a bicicleta em que estava em um carro.

Sem saber exatamente como foi o acidente, Wilson chegou a ser levado para casa por um moto-taxista e à noite passou mal, quando foi levado ao hospital.

Regina lembra que os médicos encaminharam Wilson para a UTI e indicaram cirurgia na cabeça. A família começou o martírio para conseguir a vaga e não conseguiu em Barra do Garças. Ela chegou a procurar a cidade de Aragarças (GO) com intuito de transferí-lo à Goiânia, mas não pôde em razão do custo da UTI móvel, além de o paciente ser de outro estado.

A remoção aconteceu por volta da meia-noite de domingo, mas o paciente não resistiu e veio à óbito. O corpo de Wilson segue nesta terça-feira para Barra do Garças onde será sepultado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72717/visualizar/