Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 08 de Fevereiro de 2011 às 19:08

    Imprimir


A disputa interna dos partidos adiou a instalação das comissões temáticas da Câmara. A perspectiva é que elas comecem a funcionar apenas daqui duas semanas.
Líderes partidários fizeram reunião na tarde desta terça-feira (8) para decidir o assunto, mas terão novo encontro no começo da semana que vem.

Um dos principais impasses acontece no PT. Não há acordo sobre quem comandará a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), principal comissão da Casa.

João Paulo Cunha (PT-SP) e Ricardo Berzoini (PT-SP) disputam o posto. O partido, por ser o maior da Casa, tem o direito de escolher a primeira presidência. Eles estão reunidos hoje para definir as prioridades.

Outro problema acontece no PMDB, segundo maior partido da Câmara. A bancada ainda discute se a escolha da legenda será a Comissão de Finanças e Tributação ou a Comissão de Saúde.

REFORMA POLÍTICA

Na mesma reunião de líderes, deputados decidiram instalar uma comissão especial para analisar a reforma política. A comissão será formada por 40 deputados.

"Teremos a participação de todos os partidos. Não temos prazo definido, apenas o regimental de 180 dias. A idéia é que a partir dela surja um consenso, já que todas as bancadas entendem que a reforma é necessária", afirmou o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Outra comissão a ser instalada na Casa é para análise de propostas relacionadas ás catástrofes naturais. A ideia é que elas comecem a funcionar imediatamente.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72695/visualizar/