Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 08 de Fevereiro de 2011 às 19:44

    Imprimir


O aumento das visitas aos parques temáticos e das receitas publicitárias de seus canais a cabo fez saltar o lucro da Walt Disney no início do ano fiscal de 2011. O lucro líquido do conglomerado de mídia aumentou de US$ 844 milhões (US$ 0,44 por ação) no primeiro trimestre do ano fiscal 2010 para US$ 1,3 bilhão (US$ 0,68 por ação) agora.

Tivemos um primeiro trimestre excelente, guiado pelo bom conteúdo criativo e nossa capacidade única de alavancar o entretenimento nas diversas plataformas, negócios e mercados em que operamos, disse, em nota, o presidente da companhia, Robert Iger. Uma alta de 54% no lucro líquido é um ótimo começo para um ano fiscal.

As receitas subiram em ritmo mais brando, de US$ 9,74 bilhões para US$ 10,7 bilhões, uma alta de 10% na mesma comparação. Tanto o lucro quanto o faturamento da empresa superaram as estimativas de analistas - um lucro de US$ 0,56 por ação e uma receita de US$ 10,5 bilhões, de acordo com compilação feita pela Bloomberg.

A divisão de Mídia, que inclui as redes de TV, viu as vendas subir 11%, para US$ 4,6 bilhões. O crescimento foi puxado pelas receitas publicitárias no canal esportivo ESPN e nos canais Disney. Com mais ocupação e um gasto maior por visitante, os parques e resorts tiveram alta de 8% no faturamento, para US$ 2,9 bilhões.

No ramo de cinema, a receita ficou estável em US$ 1,9 bilhão, amparada pelo sucesso mundial da animação Toy Story 3. Os itens derivados da cinessérie também impulsionaram a receita da divisão de produtos para o consumidor, cujas vendas cresceram 24%, para US$ 922 milhões.

(Paula Cleto | Valor)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72692/visualizar/