Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 09 de Fevereiro de 2011 às 09:08

    Imprimir


Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá (Smades) no centro de Cuiabá na tarde desta terça-feira (08) resultou em confusão entre policiais e vendedores ambulantes que revoltados chegaram atear fogo em papelões no meio da rua, no centro da Cidade. No tumulto, um vendedor foi detido e preso por segundo os policiais, ter agredido fisicamente um fiscal da Smades. Ele foi acusado de desacato e lesão corporal e levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Planalto.

A operação tem, segundo a secretaria, o intuito de fiscalizar e coibir o comércio ilegal de produtos como por exemplo, ocorre em toda a extensão da Rua 13 de Junho. Em meio ao tumulto, poliais militares utilizaram balas de borracha, e efetuaram disparos para o auto. Alguns vendedores saíram com pequenas lesões e diversos ematomas. Alguns materiais, como CDs, DVDs, óculos e confecções, sem nota fiscal foram apreendidos e a ação fiscalizatória será retomada, de acordo com informaçoes da Secretaria.

O capitão do 1º BPM, Walter Silveira disse que foram acionados para fazer a segurança do local e portanto, não seria a responsável pela confusão. Próximo ao local da confusão existe uma câmera de segurança que poderá revelar se houve excesso por partes dos policiais, como os vendedores reclamaram. Um inquérito militar também será aberto para apurar a conduta dos policiais.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72650/visualizar/