Comandante do CR II orienta tropa sobre planejamento estratégico
O comandante do Comando Regional de Várzea Grande (CR II), o coronel Pery Taborelli da Silva Filho, reuniu nesta quarta-feira (09.02), no Quartel do Comando Geral (QCG), todos os comandantes dos municípios pertencentes à área de atuação do CR II (Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada e Nobres), com o objetivo de orientá-los sobre o planejamento estratégico elaborado por sua equipe e que será implantado em toda área do CR II.
Na quinta-feira (10.02), o comandante ser reunirá com a tropa, na qual serão repassadas as mesmas orientações. O evento será realizado a partir das 8h, no auditório da Universidade de Várzea Grande (Univag). “O meu interesse é conscientizar todo efetivo da área do CR II sobre as ações que passarão a ser desencadeadas com o propósito de reduzir os índices de criminalidade da região”, disse.
Nesse planejamento constam ações como operação de agendamento, que consistirá no atendimento ao público de maneira mais rápida e direta. “A ideia é aproximar ainda mais a polícia da comunidade, de maneira que ela sinta realmente o interesse da PM em atendê-la”, diz Taborelli, ao explicar que cada solicitação feita pelo cidadão será utilizada para mapear as ocorrências pela perspectiva cidadão.
Outra ação que consta no planejamento é o ABC (abordagem, busca e condução), em que as guarnições deverão realizar abordagens continuadas e rotineiras durante serviço operacional. “Esse trabalho possibilita reduzir os índices de furtos e roubos, além de ser uma oportunidade de retirar de circulação pessoas de má indole”, considera Taborelli.
Conforme o atual comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Manoel do Nascimento dos Santos Rosa, a iniciativa do comandante de reunir e orientar todos os comandantes de área do CR II é de extrema importância para o bom relacionamento comandante-comandado. “É uma forma de demonstrar o interesse de prestar um bom serviço à instituição e, especialmente, à sociedade, que é o nosso cliente direto”, diz Santos.
Comentários