Alencar permanece na UTI e quadro é estável, diz hospital
O ex-vice-presidente José Alencar permanece internado neste sábado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O estado de saúde do ex-vice é grave, mas estável. Alencar foi internado na quarta-feira após sofrer uma inflamação causada por uma perfuração no intestino.
Segundo o oncologista Paulo Hoff, um dos médicos que atendem Alencar, ele fez hemodiálise hoje.
"A saúde do ex-vice-presidente está estável. Ele continua na UTI, continua realizando tratamentos com antibióticos. Fez hemodiálise hoje e, na realidade, temos muito pouco de modificação no quadro desde ontem", afirmou.
De acordo com o médico, chegou-se a considerar a possibilidade de transferir Alencar da UTI para um quarto do hospital, mas, no momento, isso está descartado. "O quadro dele é bastante delicado. Ele continua com os sintomas da perfuração e esse quadro não desaparece de um momento para outro. Mas o quadro dele é estável e é possível que em algum momento ele seja transferido para o quarto."
Hoje, o ex-vice-presidente deve fazer alguns exames de sangue. Hoff também afirmou que a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica está descartada e que estão suspensas as sessões de quimioterapia, sem previsão de reinício.
O político estava há duas semanas fora do hospital, após receber alta médica.
No aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, um dia antes de receber alta, ele foi homenageado em cerimônia na Prefeitura de São Paulo, com presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Antes disso, foram três meses de internação no Sírio-Libanês, com pequenos intervalos.
Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, Alencar chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. De lá para cá, o sarcoma teve "progressão clara", segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo ex-vice.
Com informações da AGÊNCIA BRASIL
Comentários