O próximo clube de Roberto Carlos será o Anzhi Makhachkala, da Rússia. Oficialmente desligado do Corinthians neste sábado, o lateral esquerdo tem acertado um contrato de dois anos de duração com a equipe russa para receber cerca de R$ 15 milhões durante o período.
Em comunicado pela manhã, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou a rescisão do vínculo com o atleta de 37 anos, que estava no clube desde janeiro do ano passado, quando foi apresentado no Parque São Jorge diante de um público de cinco mil torcedores.
A relação com a torcida, no entanto, veio se desgastando aos poucos. Roberto Carlos, que volta ao futebol europeu sem novas conquistas no Brasil, revelou durante a semana que vinha sendo perseguido por conta da queda precoce do time na Copa Libertadores desta temporada.
"Por comum acordo, decidimos liberar. Não estou decepcionado. Tem uma proposta fantástica lá fora. O Roberto Carlos não está deixando o clube apenas pela pressão. É de tudo um pouco. Tem as ameaças, a família, os filhos e uma proposta milionária", disse o mandatário.
Comentários