Adolescentes que roubaram sorveteria são localizados e detidos
Os quatro jovens que foram flagrados pelo serviço de câmera de segurança roubando uma sorveteria em Barra do Garças foram presos em companhia de mais dois adolescentes na cidade de Araguaiana, a 56 km de Barra, nesta sexta-feira (11). Eles estavam praticamente ‘vagando’ dentro da cidade de Araguaiana em atitude suspeita e isso chamou atenção da Polícia Militar que abordou os adolescentes e descobriu que eles estavam uma pequena porco de entorpecente.
Checando as imagens do assalto a sorveteria em Barra do Garças, fato ocorrido na quarta-feira (9), os PMs não tiveram dúvidas que eram os garotos que estavam em Araguaia e os encaminhou para Barra do Garças. Dos seis adolescentes detidos, cinco são menores e quatro tiveram participação no assalto à sorveteria. O delegado informou que o maior já cumpriu pena socioeducativa quando era menor no Pomerí em Cuiabá e outro menor também já cumpriu por um homicídio.
Os adolescentes foram flagrados assaltando a sorveteria Doce Creme, na rua Simião Arraya esquina com a Carlos Gomes pelo sistema de câmera que mostra o exato momento que os garotos chegam à sorveteria e rendem o funcionário Eder Ferreira dos Santos, 27 anos e um ajudante menor levando-os para um cômodo do estabelecimento enquanto que dois envolvidos saqueavam o caixa. Os adolescentes usaram de violência dando um murro e uma gravata para dominar o funcionário e uma faca do própria sorveteria para mantê-lo quieto. Foram roubados aproximadamente R$ 380,00.
Na delegacia, nesta sexta-feira, os menores informaram que após assaltarem a sorveteria seguiram para a cidade de Araguaiana. A polícia apura se o dinheiro do roubo foi utilizado diretamente na aquisição da droga que os menores portavam. Como já havia passado o flagrante, dificilmente os menores identificados nas imagens no roubo permaneceram detidos. O pedido de internamento será encaminhado ao Poder Judiciário ainda nesse final de semana.
Comentários