Ex-vice-presidente disse estar preocupado com o jogo do Brasil com o Uruguai
Quadro clínico de José Alencar continua delicado, mas estável
O quadro clínico do ex-vice-presidente José Alencar permanece delicado, mas estável, no fim da tarde deste sábado (12), de acordo com o médico Paulo Hoff.
Alencar está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês desde a última quarta-feira (9), com uma crise de peritonite (inflamação do peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal), causada por uma perfuração intestinal. Ele luta contra o câncer há 13 anos, e já passou por dezenas de cirurgias.
Um novo procedimento cirúrgico, no entanto, não pode ser realizado agora no ex-vice-presidente, afirma o médico. Uma das hipóteses é que o paciente já está com a saúde fragilizada devido a todas as dificuldades e tratamentos que vem enfrentando.
- Eu não digo que uma cirurgia agora não é necessária. O que eu digo é que ela não é possível, por uma série de fatores.
O ex-deputado Albano Franco, do PSDB de Sergipe, visitou Alencar às 17h deste sábado (12). Ele é uma das quatro pessoas que o ex-vice-presidente recebeu hoje, além da presença da junta médica. A mulher, Marisa Campos Gomes da Silva; o filho, Josué Gomes da Silva; e o neto, Josué Gomes Alencar, estão acompanhando o tratamento do líder político.
Alencar não está se alimentando, toma apenas soro e passou por uma sessão de hemodiálise hoje, de acordo com Hoff.
- O tratamento acontece devido à insuficiência renal. A quimioterapia [de Alencar] está suspensa há vários dias, sem previsão de reinício. Ele não apresenta sangramentos internos
Comentários