Jornais saúdam Ronaldo e citam violência como razão para adeus
A confirmação de que Ronaldo anunciará nesta segunda-feira o adeus aos gramados percorreu o mundo rapidamente. A aposentadoria do atacante, que brilhou nos campos da Europa e ganhou fãs pelo planeta, recebeu espaço na imprensa internacional, que saudou sua vitoriosa carreira.
O diário Olé, da Argentina, não poupou elogios a Ronaldo. Tradicionalmente satírico, o jornal prestou reverência a "um grande de verdade", em nota intitulada "se vai um Fenômeno". O veículo ainda citou que a aposentadoria do atacante ocorre de forma "opaca", devido à eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, após derrota para o Tolima.
O espanhol Marca seguiu tom semelhante, explicando que o "mítico" jogador adiantou o fim de sua caminhada pela queda no torneio continental. Já o Marca lembrou da pressão exercida pela torcida corintiana após a eliminação, que contou com ataque ao ônibus da equipe, como um dos motivos para a aposentadoria de Ronaldo.
Não foi somente na Espanha que a agressão foi citada como razão para o fim da carreira do maior artilheiro da história das Copas do Mundo. "Violência de torcedores pode ter influenciado decisão de parar", explicou o britânico Guardian.
Até mesmo nos Estados Unidos, país geralmente avesso ao futebol, a notícia do adeus de Ronaldo ganhou espaço. Nos sites da revista Sports Illustrated e da emissora ESPN, a aposentadoria de Ronaldo também foi vinculada à violência da torcida, mas as reportagens não deixaram de celebrar a carreira do atleta.
Comentários