Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 14 de Fevereiro de 2011 às 09:36
Por: Alline Marques/Marcos Coutinho

    Imprimir


A reforma agrária no estado de Mato Grosso é um grande balcão de negócio que conta com a participação de funcionários do Incra que precisa ser combatido, denuncia o procurador Mario Lúcio Avelar, segundo o qual existem centenas de denúncias de irregularidades nos processos de assentamento.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigam esquema de venda lotes na região do extremo norte de Mato Grosso, especialmente em áreas no município do Novo Mundo (785 km de Cuiabá), conforme foi mostrado no Fantástico de domingo (14).

Segundo consta da denúncia, lotes que foram doados pelo governo para os assentados estão sendo comercializados em plena luz do dia por intermediários, que fazem a revenda para donos de fazendas.

Não é a primeira vez que funcionários de Incra, grileiros profissionais, e “corretores” são denunciados por conta da venda de áreas onde foram assentados colonos pelo Incra. A polícia Federal vem investigando denúncias e esquemas em vários municípios de Mato Grosso, onde os assentados, logo após receberem as terras e até mesmo casas do governo federal passam a fazer a comercialização de forma ilícita.

Mais informações em instantes.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72320/visualizar/