Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 14 de Fevereiro de 2011 às 14:26
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Mato Grosso tem a partir desta segunda-feira (14) mais um representante no governo federal. O economista mato-grossense Hélcio Botelho, de 42 anos, é o novo diretor do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Sua nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Hélcio Botelho foi diretor do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea) e da empresa Ferronorte e, ultimamente, atuava como chefe de gabinete do deputado federal Homero Pereira (PR/MT), em Brasília. Botelho é o primeiro representante do Estado a assumir um cargo importante no Mapa após o gaúcho Clóvis Vettorato, que foi assessor especial do Ministério e que faleceu em 2008.

A diretoria do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia é subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e Cooperativismo do Ministério. De acordo com Hélcio Botelho, a diretoria é responsável pela defesa da qualidade de produtos agropecuários.

“Esta área de tecnologia e propriedade intelectual é muito importante. Trata da Lei da produção de cultivares e da tecnologia empregada nos produtos que saem do campo. Aliás, a produção agropecuária de Mato Grosso despontou nos últimos anos a partir do desenvolvimento de inúmeras tecnologias para uma agricultura de precisão”, declarou.

Hélcio Botelho afirma ainda que a escolha do seu nome foi o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo deputado federal Homero Pereira, que sempre foi um dos mais atuantes parlamentares em defesa da produção agropecuária.

“Foi uma forma encontrada pelo ministro Wagner Rossi de prestigiar o deputado Homero e o Estado de Mato Grosso com um representante pela nossa contribuição à produção agrícola nacional”, concluiu.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72285/visualizar/