Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 14 de Fevereiro de 2011 às 14:45

    Imprimir


Para isso, será criado um grupo de trabalho que fará vistorias das estradas estaduais e federais que cortam o estado. Em seguida, as informações serão repassadas às autoridades públicas competentes para que sejam criadas propostas a fim de manter a malha rodoviária em boas condições.

Idealizado por entidades mato-grossenses, o Movimento Pró-Logística é uma união de forças de diferentes setores da economia e da sociedade de Mato Grosso. O objetivo desta mobilização é de fato acompanhar projetos de desenvolvimento logístico e propor soluções que possibilitem ganhos econômicos, sociais e ambientais através da logística. Outra medida que está sendo discutida pelo Instituto é a criação por parte do governo estadual de um Programa de Manutenção de Estradas Estaduais.

A previsão é de que em até 30 dias o grupo de trabalho já esteja formado para coletar os dados que servirão de base do projeto. O grupo será formado por funcionários das entidades integrantes do Movimento. Eles serão capacitados por membros do Conselho Administrativo do Instituto para desempenhar a atividade específica. A iniciativa irá atingir os 141 municípios mato-grossenses.

De acordo com o presidente do Movimento Pró-Logística de Mato Grosso, Glauber Silveira da Silva, a medida visa não só apontar os gargalhos do setor, mas também oferecer aos usuários dessas estradas boas condições de trafegabilidade. “O nosso intuito é pressionar o governo em relação às condições das estradas”, afirmou.

As entidades parceiras são: Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) Associação Mato-grossenses dos Municípios (AMM) Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT) Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) Instituto Ação Verde Associação das Primeiras-damas dos Municípios de Mato Grosso (APDM) Frente Parlamentar de Logística (Frenlog) estadual e federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72281/visualizar/