Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Mãe ligou para telefona da PM pedindo ajuda para filho de dois meses. Bebê estava engasgado com leite materno e foi salvo com instruções.
Policial militar ajuda por telefone a salvar bebê engasgado em SP
Um policial militar auxiliou no salvamento de um bebê que estava engasgado durante uma ligação feita para o serviço de emergência 190 por volta das 10h de 21 de setembro, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. A criança havia engasgado com leite materno, de acordo com a PM. O áudio com o atendimento foi divulgado nesta sexta-feira (4).
A mãe ligou para a polícia pedindo ajuda para salvar seu filho de dois meses. No início do telefonema, o marido da mulher segurava a criança no colo. O policial Raphael, que atendeu a ligação, primeiramente deu indicações para desobstruir as vias aéreas da criança. "Fala para ele colocar os dedos, o indicador e o dedo do meio, prendendo a boca da criança. Aberta. Para ele virar num ângulo de 45 graus negativos, sem ser totalmente de ponta cabeça e dá uns tapinhas nas costas", orientou.
Enquanto dava as orientações, o soldado também pediu o endereço da ocorrência. O bebê, porém, não reagia ao procedimento. O policial solicitou que a mulher repetisse o mesmo procedimento, agora com o bebê virado de frente, mas a criança continuou sem reagir.
Raphael então orientou a mãe a fazer uma sucção na boca do filho. "Com a sua boca, tenta pegar tanto o narizinho dele quanto a boca e suga de maneira devagar", explicou. Com isso, os líquidos foram expelidos e o bebê voltou a respirar. Após o procedimento, foi possível ouvir o choro da criança na ligação.
Um carro da 3ª Companhia do 9º Batalhão da PM e uma unidade de resgate foram encaminhadas para a casa da família e verificaram que a criança já estava respirando.
Fonte:
Do G1 São Paulo
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7228/visualizar/
Comentários