Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 14 de Fevereiro de 2011 às 17:24
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


A direção do PSDB deverá aderir ao Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PDT, PPS, PSB e PV, conforme adiantou a presidente regional da sigla tucana, Thelma de Oliveira.

Além de concordar com a aliança, a líder tucana defendeu a “fiscalização” das ações do governo Silval Barbosa (PMDB) para averiguar se as promessas de campanha estão sendo devidamente cumpridas.

“Foram feitas as promessas e esse grupo quer fazer esse acompanhamento para verificar se estão cumpridas”, disse a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, logo após reunião conduzida pelo senador Pedro Taques (PDT), nesta segunda-feira (14).

Antes de dizer “sim” oficialmente ao convite, Thelma disse que os membros da Executiva Regional da legenda vão discutir nesta terça-feira (15) sobre a viabilidade e chegar a um consenso. “É uma proposta que deve ser bem aceita”, avaliou.

Apesar de o PSDB e o PSB ter a intenção de lançar candidatura própria a prefeito de Cuiabá em 2012, o projeto não deve ser utilizado como critério para que o PSDB integre o movimento. Ficou definido que, por enquanto, nenhum partido vai colocar nomes.

Até então, os tucanos vinham analisando a possibilidade de o deputado Guilherme Maluf disputar o comando do Palácio Alencastro, ignorando até mesmo a reeleição do atual prefeito Chico Galindo (PTB), já que a relação estaria estremecida, enquanto o PSB ainda trabalha com a hipótese de lançar o nome do empresário Mauro Mendes ou do presidente regional do partido, deputado federal Valtenir Pereira.

"Vamos convidar o máximo possível de partidos para participar desse movimento", declarou Taques, que também vai buscar entendimento com o DEM e o PTB, partidos que, na eleição de 2010, compuseram a coligação Senador Jonas Pinheiro, encabeçada pelo candidato ao governo, Wilson Santos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72263/visualizar/