Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 04 de Outubro de 2013 às 16:38

    Imprimir


 Médicos pediatras do Pronto-Socorro de Várzea Grande estão revoltados com atual administração da primeira-dama e secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, devido à falta de condições de trabalho que estão sendo submetidos. A revolta é maior quando a secretária vai à imprensa e diz que o município tem uma maternidade modelo. 
 
A secretária, uma das apostas do PMDB, partido do seu marido Walace Guimarães, para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas próximas eleições, várias vezes se envaideceu ao falar da maternidade modelo que a cidade possui. Nas denúncias, os médicos sugerem que Jaqueline está equivocada ou não tem conhecimento do que está se passando no sistema de saúde da cidade. Fotos do lugar comprovam a falta de condições de trabalho na pediatria.
 
“As crianças após o nascimento estão sendo encaminhadas para uma sala, onde são medidas, pesadas e medicadas, quando tem remédio, porém as salas não possuem nenhuma condição para receber um recém-nascido, elas estão expostas a fungos e bactérias, podendo contrair uma infecção a qualquer momento”, disse um pediatra revoltado com as condições de trabalho do Pronto Socorro.
 
A denúncia foi feita nesta quinta-feira, 3, um dia depois da apresentação do relatório do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), que aponta o sistema de saúde de Várzea Grande, como sendo o pior do Estado.
 
“Não adianta os políticos procurarem a imprensa ou fazerem propagandas, tentado esconder o que estão fazendo com a saúde da cidade, crianças estão morrendo por falta de condições no atendimento, o Pronto Socorro de Várzea Grande tem que ser interditado imediatamente” denunciou um pediatra indignado com o caos da saúde e pediu para não ser identificado.
 
A secretária de Saúde do município foi procurada para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não houve nenhuma resposta. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7226/visualizar/