Com 3 candidatos, PSDB não entra em consenso sobre presidência partido
Com três pré-candidatos a presidente do PSDB, ainda não há consenso em quem assumirá o comando do partido no lugar da ex-deputada federal Thelma de Oliveira e o único ponto em comum é que a legenda precisa passar por reestruturação. A executiva esteve reunida na manhã desta terça-feira (15) para discutir o assunto e apesar da indefinição ainda é possível que haja um acordo na tarde de hoje, quando os líderes voltam a se reunir.
Thelma trabalha para que haja chapa única formada pelos três pré-candidatos, que são: deputado Guilheme Maluf, Luis Soares e Nilson Leitão. Independente do escolhido, o novo presidente terá a missão de reestruturar o partido e fortalecê-lo para a disputa de 2012.
Maluf é pré-candidato a prefeito de Cuiabá e almeja o comando do partido para trabalhar seu projeto político, mas também tem consciência de que terá de ampliar a base, buscar novas lideranças, principalmente para construir candidaturas em outros municípios.
Nilson Leitão e Luis Soares também fazem discurso em prol da reestruturação do partido que saiu enfraquecido da eleição em 2010, que além de derrotado na disputa pelo governo do Estado ainda perderam uma cadeira na Câmara Federal e possuem apenas uma vaga na Assembleia Legislativa.
Soares destaca que apesar do partido ter diminuído ainda não se perdeu na sociedade. “Saímos enfraquecido e me sinto até desconfortável com o resultado da última eleição, mas apesar de frágil, não morremos”, enfatizou.
Em março o partido organizará as convenções municipais, em abril será a estadual e em maio a Nacional.
Comentários