Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 15 de Fevereiro de 2011 às 19:15
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O convênio que transfere a responsabilidade das obras do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, do governo federal para o Estado ainda não foi concluído. De acordo com o governador Silval Barbosa (PMDB), as negociações já estão bem adiantadas, mas ainda não há uma definição sobre o assunto. Ainda assim, o peemedebista adiantou que está pronto para assumir os projetos se necessário. "Se a Infraero achar que é mais fácil que as obras sejam feitas pelo convênio, o Governo do Estado está à disposição para executar", garantiu.

No final de janeiro, o secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, esteve em Brasília articulando a transferência da responsabilidade das obras para o Estado. A medida foi adotada depois que a empresa que venceu a licitação para construir o Módulo Operacional Provisório (MOP), que corresponderia a uma área de desembarque, teve o contrato suspenso pela Infraero, devido ao descumprimento de prazos.

A questão do aerporto seria um dos assuntos da reunião entre Silval e a presidente Dilma Rousseff (PT), que estava marcado para esta segunda (14), mas acabou sendo cancelado por problemas na agenda da petista. Mesmo sem uma previsão de nova data para o encontro, o governador já tem a pauta em mente. As discussões devem girar em torno das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de estruturação do Estado para a Copa do Mundo de 2014.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72173/visualizar/