Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 07:00

    Imprimir


Um buraco engoliu um carro na garagem de uma casa no bairro Cidade Ademar, na Zona Sul da capital paulista, na semana passada. A Prefeitura foi ao endereço e fechou a cratera. Porém, nesta terça-feira (15), com a chuva forte que atingiu a cidade, o problema apareceu de novo e colocou vidas em risco.

A chuva abriu o buraco pela 2ª vez e engoliu a garagem do imóvel da dona de casa Teresa Cristina da Silva. Para entrar e sair da residência, só com ajuda da escada. A cratera apareceu na garagem há dez dias. Na ocasião, o carro onde estavam a nora e a neta foi engolido. A mulher ficou ferida e precisou ser hospitalizada.

Funcionários da Prefeitura estiveram no local e taparam o buraco. Mas a obra não resolveu o problema. Dessa vez, o transtorno também foi grande. Imagens de um cinegrafista amador mostram pedaços de concreto caindo dentro da cratera.

Segundo a Subprefeitura de Cidade Ademar, a casa foi interditada no dia 8 de fevereiro e os moradores notificados para sair do imóvel. Agora, depois que o buraco se abriu de novo, os moradores, por questões de segurança, têm que sair imediatamente. A Subprefeitura também interditou outras três casas vizinhas. Aproximadamente 45 pessoas tiveram que abandonar os imóveis.

Teresa conta que há um ano pediu providências à Subprefeitura de Cidade Ademar, pois o piso estava afundando. Um documento assinado por um engenheiro aponta que as rachaduras e o buraco foram provocados por uma galeria de água de rio danificada ou entupida. Nesta terça-feira, ela desabafou diante do subprefeito da região, Carlos Albertin. “Como que a pessoa interdita uma casa sem pedir para a pessoa sair, sem nada?”, disse.

O subprefeito prometeu novas providências. Enquanto isso, a dona de casa separou algumas roupas e foi embora.





Fonte: Do G1 SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72155/visualizar/