Pagot aciona Dnit em MT para explicar superfaturamento
O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a convocação do Tribunal de Contas da União (TCU) para que a autarquia forneça esclarecimentos a respeito do suposto superfaturamento, conforme noticiado em primeiro mão pelo Olhar Direto, nas obras de duplicação da Serra de São Vicente.
No entanto, explicou que deverá discutir o assunto com a superintendência em Mato Grosso. “O procedimento inicial é que o assunto seja levado primeiro à Superintendência do Dnit em Mato Grosso. E se houver necessidade, a Superintendência levará o assunto para Brasília”, afirmou.
O Dnit foi convocado para uma oitiva em que a autarquia terá de explicar indícios de superfaturamento de R$ 4,1 milhões, em dois segmentos das obras de duplicação da BR-163/364, na Serra de São Vicente. O acórdão foi publicado na segunda-feira (14), no Diário Oficial da União, e o Dnit terá 15 dias para se manifestar perante o TCU.
Os ministros do Tribunal também encaminharam cópia do acórdão para a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, informando que foram detectados indícios de irregularidades nos contratos entre o Dnit e a Delta Construções – empreiteira que realiza a obra.
Outra iniciativa do TCU foi convocar a servidora rsponsável pela supervisão a duplicação, além do ex-superintendente Rui Barbosa Egual, bem como a construtora para dar explicações.
Comentários