Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 03:28

    Imprimir


O estudante Eduardo Piniano Pinheiro, 18, que foi aprovado em três universidades públicas enquanto fazia tratamento contra um câncer, decidiu que vai cursar direito na USP (Universidade de São Paulo).
Pinheiro realiza sessões de quimioterapia e radioterapia no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (93 km de SP), para curar um câncer muscular na coxa.

Ele foi aprovado na primeira chamada do vestibular em engenharia da computação na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e na Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), e em direito na USP.

Eduardo fez a prova da Unicamp em uma ala do Centro Boldrini acompanhado de um fiscal da universidade. Isso porque a prova, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, coincidiu com suas primeiras sessões de quimioterapia.

A prima dele, Cintia Piniano Antunes, disse que Eduardo ainda não decidiu se vai trancar a matrícula do curso de direito neste primeiro ano para tratar a doença ou se tentará viabilizar uma maneira de cursar o primeiro ano à distância.

Eduardo já fez sete das 32 sessões de radioterapia previstas e continua a fazer quimioterapia. Estamos muito otimistas. Ele está reagindo bem ao tratamento, disse a prima dele.

O estudante descobriu a doença em novembro, após detectar um caroço na coxa. O diagnóstico de tumor maligno saiu em 3 de janeiro, e, no dia seguinte, Eduardo começou o tratamento.

A doença, conhecida como sarcoma, é um dos cinco tipos de câncer que mais acomete jovens, segundo o oncopediatra do Boldrini Marcelo Rizzatti.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72011/visualizar/