Em uma das colisões, na BR-158, morreram 4 pessoas após o veículo capotar e bater em ônibus
Acidentes matam 6 pessoas
Seis pessoas morreram em 3 graves acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso. Em um deles, envolvendo um ônibus e um veículo de passeio na BR-158, a cerca de 20 quilômetros de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), foram 4 mortes.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Uno com placas de Rio Verde (GO), que seguia Água Boa sentido Canarana, colidiu frontalmente com um ônibus da viação Xavante, que havia saído de Ribeirão Cascalheira com destino a Barra do Garças, e transitava sentido contrário.
Peritos que estiveram no local constataram que o Uno invadiu a pista contrária e capotou várias vezes antes de bater contra o ônibus. As causas ainda são desconhecidas. Uma das hipóteses é que o condutor do veículo tenha perdido o controle após desviar de algum empecilho na pista, ou foi fechado por outro carro.
José Valdemir Lira Chaves, 36, que estava ao volante, e os passageiros Joanim Fough da Silva e Walter Ulisses Souza, 22, morreram praticamente na hora. Os corpos ficaram presos nas ferragens e foi necessárias a utilização de desencarcerador para retirá-los.
O motorista reserva do ônibus, identificado como Rubens Pereira de Souza, 43, também veio a óbito. Já Sebastião Ganancim Teodoro, 47, que estava na direção, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Água, sendo transferido ontem para Goiânia. Os passageiros que estavam no veículo saíram ilesos.
O automóvel, que seguia com destino a Cuiabá, era conduzido por Marcos Castro Lopes, 21. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital da cidade. Já o motorista do caminhão saiu ileso.
Na BR-364, próximo de Rondonópolis, o motociclista Claudio Raimundo Ramos, 30, morreu após colidir lateralmente com outro veículo, que foragiu do local e não foi identificado. Com o forte impacto, Cláudio caiu da motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Comentários