Apple estaria trabalhando na alteração os componentes internos do aparelho para reduzir os custos
Foto: Reprodução
Ao contrário dos últimos rumores que apareceram sobre o desenvolvimento de uma nova versão do iPhone, o The New York Times afirmou nesta sexta-feira que que a Apple naão está trabalhando em um aparelho menor mas sim mais barato. De acordo com fontes próximas à companhia citadas pelo jornal, o novo modelo do smartphone deve ter tamanho semelhante ao do iPhone 4. Essas fontes afirmaram que um telefone menor não seria necessariamente mais barato de fabricar, seria mais difícil de operar.
A Apple pretenderia alterar os componentes internos do aparelho para reduzir os custos, segundo essas fontes. Outro rumor indica que a companhia trabalha para modificar o serviço MobileMe, que hoje custa US$ 100 por ano e deve se tornar gratuito. A ideia é permitir aos usuários que armazenem músicas, fotos e arquivos na nuvem.
As fontes citadas pelo jornal pediram anonimato, pois afirmam que as informações tratam de planos confidenciais da empresa. De acordo com essas pessoas, o que mais desestimula a empresa a produzir um smartphone menor é que isso obrigaria os desenvolvedores a reformular seus aplicativos, o que a empresa quer evitar. Steve Jobs já havia criticado o Android por ser "muito fragmentado", já que os aparelhos estão disponíveis em diferentes tamanhos.
Um analista citado pelo The New York Times acredita que um iPhone mais barato poderia aumentar em seis vezes as vendas do aparelho. A empresa vem enfrentado alta concorrência no mercado de smartphones, principalmente de aparelhos que rodam Android, o sistema operacional do Google para celulares.
Comentários