Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 19 de Fevereiro de 2011 às 03:18

    Imprimir


Em Queimados, na Baixada Fluminense, um recém-nascido conseguiu sobreviver depois de ter sido atirado num córrego. E foi salvo porque chorou.

A vida começou difícil para este bebê. O menino com 2,5 quilos está na incubadora da UTI de uma maternidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Recebe soro, oxigênio e antibiótico. Os exames de raios-X não apontaram nada fora do normal.

“Não tem como a gente dar uma posição do futuro, porque é um neném de uma UTI, então é uma caixinha de surpresa, mas pela história de vidinha que ele teve até hoje, a gente acredita que ele fique bem”, afirmou a médica Liliane dos Santos Maia.

O bebe foi encontrado nesta quinta (17) pela manhã em um córrego com água de esgoto em Queimados, também na Baixada. Ainda estava com o cordão umbilical. Ele foi jogado de uma altura de cerca de quatro metros.

A Polícia Militar foi chamada por uma moradora que ouviu o choro do bebê. Inicialmente, segundo a senhora, ele estava enrolado num saco plástico, e quando os policiais chegaram o bebê já tinha sido arrastado pela correnteza a uns 15 metros e estava junto do lixo.

“Provavelmente quando foi arrastado, ele ficou preso e conseguiu botar a mão, segurando o galho. Uma imagem que eu nunca vou esquecer. Conforme a correnteza do valão, a cabeça dele entrava debaixo d’água e saía. Quando saía, ele já chorava”, contou o policial militar Leandro Rocha.

Luis Carlos foi quem retirou o bebê da água. Agiu como um herói, no impulso, quando percebeu que o menino se mexia.

“Fui correndo pegar ele e trouxe ele e dei na mão do policial, aquilo abriu meu coração e eu sei o que é isso. É difícil até de falar. Como uma mãe pode fazer isso com uma criança? Espero que ele seja muito feliz”, contou o pedreiro Luis Carlos.

A polícia vai investigar os crimes de abandono de incapaz e tentativa de homicídio. Assim que tiver alta, o bebê será encaminhado para o Juizado da Infância e da Juventude.
 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71905/visualizar/