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Economia
Sábado - 19 de Fevereiro de 2011 às 23:41

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Na esteira da popularidade do iPad, a fabricante brasileira MXT --uma das primeiras empresas nacionais a desenvolver projetos de tablets-- espera vender até R$ 40 milhões em equipamentos destinados ao setor corporativo neste ano, informa Camila Fusco em reportagem na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
A companhia, sediada em Minas Gerais, mantém fábrica com capacidade produtiva de até 25 mil tablets por mês e acredita que a demanda de empresas nacionais chegue a 300 mil por ano.

Os clientes em potencial são órgãos do governo ou empresas que tenham necessidade de um equipamento rastreável capaz de transmitir informações em tempo real. O primeiro contrato, com a Polícia Militar de São Paulo, prevê o fornecimento de 11 mil tablets no ano.

Dos R$ 100 milhões em faturamento que projetamos para 2011, os tablets já devem representar 40%. É um mercado em expansão, afirma Etiene Guerra, diretor-executivo da empresa.

O projeto do tablet nacional começou há pouco mais de um ano e meio e não nasceu exatamente como um concorrente para o iPad. O projeto foi adaptado a partir de uma espécie de computador automotivo para gestão de frotas, negócio principal da MXT Holding atualmente.
 






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