Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Uma delas vendia ilegalmente terrenos; a outra, arrombava veículos. Prisão dos suspeitos foi feita na madrugada e manhã deste sábado (5).
Polícia Civil desarticula duas quadrilhas em Boa Vista
Duas quadrilhas que atuavam em Boa Vista foram presas na madrugada e manhã deste sábado (5) por agentes da Polícia Civil de Roraima com apoio da Polícia Militar e Divisão de Captura (Dicap). Sete suspeitos foram presos e serão encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), de acordo com a polícia.
Uma quadrilha atuava na venda ilegal de terrenos em Boa Vista. Mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos. Agnaldo Raphael Monteiro Pena, Ricky Willyan Lindey da Silva e Lays Priscila Matos Carneiro foram presos em suas casas. Foram recolhidos pendrives, CPUs, DVDs, contratos e documentações falsificados.
Segundo informações do delegado, Marcos Lázaro Ferreira Gomes, a quadrilha de venda de imóveis atuava com a participação de um corretor de uma conhecida imobiliária da cidade. A quadrilha chegou a receber R$ 150 mil com a venda de imóveis.
"Um dos presos atuava como corretor, tinha conhecimento dos imóveis já vendidos, mas que ainda não estavam com documentação regular. Então, ele informava ao restante da quadrilha, que anunciava o terreno no jornal e recebia compradores. A mulher encenava ser esposa do falso dono do terreno na hora da venda e recebia o valor na própria conta-corrente", explicou.
Já a quadrilha de arrombamento de veículos atuava, segundo informações da polícia, desde terça-feira (1º) em Boa Vista e já havia realizado, conforme registros de ocorrências de vítimas, mais de dez arrombamentos na capital. A quadrilha é originária de Manaus (AM).
Dessa quadrilha, foram presos os suspeitos Eli Macartinei Guarda Godoi, Atila Henrique Freitas Botero, Adair Castilho Rodrigues e um escrivão de polícia do estado do Amazonas, Alexssande Amaral da Silva. Com eles foram apreendidos inúmeros equipamentos eletroeletrônicos, duas armas e munição, além de uma caminhonete vermelha.
De acordo com o delegado, a quadrilha chegava a fazer mais de três arrombamentos em apenas uma noite. "Eles levavam todo e qualquer equipamento eletrônico encontrado no veículo", disse. Ressaltou também que os suspeitos declararam que há uma vídeo na internet mostrando como é fácil arrombar um veículo e que essa era maneira como faziam o furto.
Marcos Lázaro afirmou que houve operação específica para a prisão dos suspeitos, mas os mandados foram expedidos de acordo com ocorrências registradas pelas vítimas.
Crimes
Os integrantes da quadrilha de venda de terras podem responder por formação de quadrilha e estelionato qualificado. Os integrantes da quadrilha de arrombamento foram presos por furto duplamente qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
Depois de passarem por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, todos os suspeitos serão encaminhados para a Penitenciária Agrícola, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte:
Do G1 RR
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7174/visualizar/
Comentários