Até o momento, o Kinect, acessório lançado em novembro de 2010 que capta o movimento dos jogadores e os leva para dentro dos games, dispensando o uso do joystick, é exclusivo do console Xbox 360. Vídeos de pessoas usando o aparelho para outros recursos, inclusive rodando games no PC, são modificações que não foram autorizadas pela Microsoft.
Entretanto, a partir do lançamento do kit de desenvolvimento do Kinect para computadores, as modificações, em tese, receberiam suporte oficial da Microsoft, permitindo o desenvolvimento de jogos que usam o aparelho para o PC.
O SDK está sendo feito pela Microsoft Research (MSR) em parceria com a Interactive Entertainment Business (IEB) e estará disponível para donwload para universidades parceiras da empresa, desenvolvedores e entusiastas. Todos os recursos do acessório, como captura de movimentos e reconhecimento de áudio, estariam disponíveis para o desenvolvimento de aplicações.
a partir do lançamento do kit de desenvolvimento do Kinect para computadores, as modificações, em tese, receberiam suporte oficial da Microsoft, permitindo o desenvolvimento de jogos que usam o aparelho para o PC.
O SDK está sendo feito pela Microsoft Research (MSR) em parceria com a Interactive Entertainment Business (IEB) e estará disponível para donwload para universidades parceiras da empresa, desenvolvedores e entusiastas. Todos os recursos do acessório, como captura de movimentos e reconhecimento de áudio, estariam disponíveis para o desenvolvimento de aplicações.
Comentários