Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 05 de Outubro de 2013 às 13:21

    Imprimir


Edson Rodrigues
Sob suspeita de sobrepreço e pressão do Ministério Público Estadual (MPE), o Governo do Estado decidiu cancelar o contrato de aquisição de 44,5 mil cadeiras da empresa Kango Brasil.

Ao fazer o anúncio, na tarde da última terça-feira (01), o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães informou que uma nova licitação será feita nos próximos dias.

Esse foi o principal fato da semana da Copa que ainda teve outros acontecimentos de relevância, como a publicação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), do relatório exclusivo para a Arena Pantanal no início da semana. Desta vez sem apontar o percentual executado da Arena, o TCE se limitou a informar que a obra ainda está sob atraso alarmante e que será necessário forçar muito o ritmo para que o estádio seja entrega em dezembro, como determinou a Fifa.

Na apresentação do relatório, o conselheiro Antonio Joaquim sugeriu à Secopa colocar um "xerife" na Arena. Outro fato que chamou muito a atenção foi a verificação de falha na obra do viaduto da Sefaz.

O elevado apresentou depreciação no asfalto após um teste de frezagem e uma parte da estrutura deverá ser restaurada para entrega. Ainda nesta semana, o secretário da Fifa, Jérome Valcke confirmou sua vinda a Cuiabá, para a próxima terça-feira, acompanhado do ministro Aldo Rebelo e os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.

Faltando 250 dias para a Copa do Mundo, As obras seguem em bom ritmo em Cuiabá e Várzea Grande. Confira abaixo os fatos que marcaram a semana da Copa na capital:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7170/visualizar/