Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 08:03
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Dídimo, preso em flagrante com um menor, ameaçou matar as vítimas várias vezes dentro da casa
Dídimo, preso em flagrante com um menor, ameaçou matar as vítimas várias vezes dentro da casa
Dois assaltantes aterrorizaram uma família por mais de 40 minutos depois de renderem as vítimas quando entravam em casa. Três adultos e 2 crianças com 6 e 8 anos estavam na casa, localizada na região do Cristo Rei, em Várzea Grande. Uma vizinho percebeu a movimentação estranha no local após as 23h e acionou a Polícia Militar que prendeu a dupla de criminosos em flagrante. Dídimo Antunes da Silva Júnior, 31, e o adolescente W.F.A.S, 17, ao perceberem a chegada da Polícia ainda tentaram correr para fugir pelos fundos mas foram presos dentro da casa. Com eles foi apreendida uma arma de fogo artesanal, mas que poderia fazer disparos usando projetil calibre 38. Dídimo disse que já cumpriu 1 ano de prisão pelo crime de roubo e o adolescente também confessou que já cumpriu 44 dias de internação sócioeducativa pelo mesmo crime.

As vítimas estavam traumatizadas e ontem prestavam depoimento ao delegado Laudeval de Freitas, plantonista do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago. O comerciante V.S.B., 36, acredita que vinha sendo monitorado pelos criminosos que conhecem sua rotina. Ele sempre chega em casa por volta da meia-noite, quando a esposa normalmente sai da casa para abrir o portão e ele entrar com um caminhão boiadeiro. No domingo, quando a mulher abria o portão já se deparou com o marido e o irmão dela rendidos, deitados no chão com a arma apontada para a cabeça. Os três foram obrigados a entrar e enquanto Dídimo mantinha os três sobre a mira da arma, o adolescente revirava a casa a procura de dinheiro e joias. A dupla também queria saber se havia um revólver na casa. O fato do caminhão ter ficado com as portas abertas e mal estacionado, chamou a atenção do vizinho, que chamou a PM.

De acordo com as vítimas, Dídimo era o mais agressivo. Durante todo o tempo ameaçava matar as vítimas. Chegou a desferir coronhadas, chutes e socos no cunhado do comerciante E.J.S., 37. As crianças estavam dormindo e só perceberam o que vinha ocorrendo quando acordaram, durante a invasão policial, quando foi feita a prisão dos marginais.

Ambos ainda tentaram fugir pelos fundos. Chegaram a quebrar os vidros de uma janela para terem acesso ao quintal e tentar pular o muro. Mas acabaram presos antes disso. O delegado Laudeval informou que a arma artesanal apreendida será encaminhada para a perícia e a eficiência dela pode implicar em uma ampliação de pena dos acusados. O fato de estarem em 2 para a ação e terem mantido as vítimas mediante privação de liberdade são considerados como agravantes.


 

 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71664/visualizar/