Garota de programa usa Twitter para vender o corpo
Definitivamente o mundo hoje respira as redes sociais. Nos chamados desenvolvidos, aliás, há mais tempo que nessas terras tupiniquins. Mas isso não vem ao caso. O que interessa é que essa onda atingiu a todos como um tsunami. Diferentes gerações fizeram de mídias gratuitas como o “antigo” Orkut, e os “novos” Twitter e Facebook, suas ferramentas diárias de comunicação pessoal e agora mercadológicas. No Twitter, por exemplo, já se vende de tudo, até sexo.
Navegando nesse universo infinito de pessoas, xeretando a vida alheia, este jornalista se deparou com uma situação inusitada. Uma twitcast (um programa semelhante ao twitcan) de uma usuária que vende um produto dos mais antigos das relações comerciais que se tem registro. O corpo.
Uma loira respeitável, com curvas acintosas, de apenas 24 anos avisa por sua página no Twitter que dará um show “particular”. Em segundos é retuitada (tem sua mensagem replicada por outros usuários) por milhares de seguidores. Quando se acessa o link, a surpresa. @ViviDantasgp, e coloco o endereço porque a própria usuária busca este espaço de visibilidade sem receio, aparece completamente nua, se arrumando em frente um espelho. Tudo sendo registrado pelos tuiteiros.
Alguns minutos depois, milhares de pessoas estão acompanhando a transmissão ao vivo da garota de programa. Uma ação de marketing pessoal inteligentíssima, pelo menos pela ferramenta que se utiliza. Foi-se o tempo dos anúncios nos classificados dos jornais, os pontos específicos nas ruas escuras. É claro que isso ainda existe, mas nesse negócio já é coisa de amadoras, se é que me entendem.
@ViviDantasgp, uma paulista de Campinas, tem seguidores do Brasil inteiro, até do exterior, mas avisa de imediato. Não viaja, só atende em casa e na Grande São Paulo. Seu recorde de visualizações em uma twitcast ultrapassa seis mil em uma hora de exibição.
Comentários