O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou nesta quarta-feira novo pedido de habeas-corpus de Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva, acusados de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010. A decisão foi tomada por volta das 10h30 pela 12ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP, por maioria de votos.
Mizael e Evandro tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro de 2010 pela Vara do Júri de Guarulhos. Na mesma decisão, o juiz também decidiu que Mizael e Evandro devem ser julgados pelo Tribunal do Júri, em data ainda a ser definida. Os acusados seguem foragidos.
Entre os dias 18 de 21 de outubro do ano passado, Evandro e Mizael foram ouvidos no Fórum de Guarulhos, juntamente com as testemunhas de acusação e de defesa. Na ocasião, os advogados dos réus entraram com pedido para a transferência do local de julgamento, de Guarulhos para Nazaré Paulista, onde o corpo da advogada foi encontrado, mas o TJ-SP negou o pedido.
Crime
Mércia Nakashima desapareceu em 23 de maio de 2010, e seu corpo e seu carro só foram encontrados em junho, em uma represa de Nazaré Paulista, após a denúncia de um pescador. Mizael, ex-namorado de Mércia, é acusado de tê-la matado com a ajuda do vigia Evandro Bezerra. Os dois negam a acusação.
Comentários